Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidades Reveladas



Domingo, 29.06.14

Site lista 15 hábitos que ajudam a aumentar a libido

Se  está com a libido em baixa, não desanime. Algumas mudanças de estilo de vida podem ajudar a aumentá-la. Confira abaixo 15 dicas listadas pelo site Health, com informações da médica Leah Millheiser, diretora do Programa de Medicina Sexual Feminina do Stanford Hospital & Clinics, nos Estados Unidos:

1 - Planeje noites a dois
Se sua noite de sábado é sinônimo de televisão ligada e pijama, isso pode estar prejudicando sua libido. Reacenda o romance saindo da casa para uma noite a dois. Não precisa ser algo caro ou requintado, vale cinema, jantar. “Se é muito caro para contratar uma babá, peça a seus amigos com filhos para cuidar dos seus à noite e diga que pode retribuir o favor”, recomendou a médica Leah.

 

2 – Fique atenta à pílula anticoncepcional
Algumas pílulas anticoncepcionais podem reduzir a produção de testosterona, o que faz com que o desejo diminua, e até causar dor durante o sexo. Procure o ginecologista para verificar se o problema é a pílula, que pode ser trocada.  

3 – Verifique outros medicamentos
Os remédios que toma podem estar por trás da baixa libido. Além de pílulas anticoncepcionais, outros “culpados” comuns são medicamentos para pressão alta, doença do refluxo gastroesofágico, ansiedade e depressão. “Se um medicamento é o culpado mais provável, discuta a sua preocupação com o médico que o prescreveu. É possível que outro tratamento possa ser usado com menos efeitos colaterais”, comentou a médica Leah.

4 - Divida as tarefas domésticas igualmente
Depois de um longo dia de trabalho, você ainda tem que cuidar dos filhos, limpar a casa e talvez finalizar algo que ficou pendente no escritório? Esse excesso de atividades pode prejudicar seu desejo sexual. A dica é dividir igualmente as atividades com o parceiro. Assim, ninguém fica sobrecarregado.  

5 – Deixe seu quarto pronto para o romance
Saiba que costumes como deixar os filhos dormirem com o casal e até compartilhar a cama com animais podem prejudicar a vida sexual. A sugestão é trancar a porta e tornar o quarto tão sensual quanto era antes.
 
6 - Adicione sexo a sua lista de afazeres
As pessoas agendam consultas médicas, reuniões de trabalho, encontros com amigos. Por que isso não pode funcionar com o sexo? Com certeza, não é a abordagem mais romântica, mas reservar um tempo específico com o seu parceiro significa que está comprometido a manter a vida sexual ativa.
 
7 – Use lubrificante
Entrar no clima pode ser quase impossível se o sexo é doloroso para você. Uma das principais causas da queixa é a falta de lubrificação vaginal. Aposte em lubrificantes. “Se isso não melhorar a situação, verifique com um ginecologista se a terapia com estrogênio vaginal é apropriada”, afirmou a médica Leah.
 
8 - Desestresse antes do sexo
O estresse faz com que o corpo produza mais hormônio cortisol e seu excesso pode suprimir a libido. Antes do sexo, encontre uma maneira fácil de esvaziar a mente, como tomar um longo banho ou se distrair com um bom livro.
 
9 – Evite o colesterol alto
Estudo publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu uma ligação entre colesterol elevado e mulheres que têm dificuldade com a excitação e o orgasmo. Quando o colesterol se acumula nas artérias, torna-se mais difícil para o sangue fluir na região pélvica, que pode levar a uma menor sensibilidade nos órgãos genitais. Corte os níveis de colesterol com a ajuda de uma alimentação saudável, com frutas e vegetais. Reduza gordura do cardápio.
 
10 - Coma afrodisíacos
Muitas pesquisas mostram que certas vitaminas e componentes podem melhorar a função sexual e o desejo. Esses itens estão presentes nos chamados alimentos afrodisíacos, como abacate, amêndoas, morangos e ostras. Aposte neles!
 
11 - Examine o relacionamento
A baixa libido pode ser um sinal de problemas de relacionamento, como falta de comunicação e brigas. Que tal procurar por uma terapia de casal para tentar melhorar a vida a dois?
 
12 – Pratique atividades com o parceiro
Ter atividades prazerosas juntos, como caminhada, corrida e aulas de dança, pode fortalecer a ligação emocional, segundo a médica Leah. Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology constatou que os casais que se envolveram em atividades novas e excitantes mostraram maior satisfação em seus relacionamentos.

 

fonte:http://mulher.terra.com.br/v

Autoria e outros dados (tags, etc)

por adm às 20:01




Pesquisar

Pesquisar no Blog