Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidades Reveladas



Quarta-feira, 04.02.15

Sete sinais de que seu relacionamento está em apuros

Quando você está apaixonado – ou casado há décadas – é difícil ter certeza de que seu relacionamento é pra sempre. No entanto, pesquisadores descobriram algumas bandeiras vermelhas inesperadas que podem dar uma boa dica quanto ao que virá no futuro próximo. Descubra a seguir os sete sinais de que seu relacionamento pode estar em perigo.

1. Você se confunde com os eventos do se relacionamento
Se você se lembra de um momento feliz na festa do seu amigo, mas o seu parceiro recorda uma desavença com você, cuidado. Um estudo feito pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, com casais que moraram juntos pela primeira vez, revelou que aqueles que se lembra mais de detalhes sobre o relacionamento tendem a buscar mais o casamento. Os especialistas sugerem que a lembrança deficiente dos principais eventos pode ser decorrente do desejo de se sentir melhor quanto à direção da relação.


2. Vocês se conheceram on-line
Foi mal, cybernamorados. Uma pesquisa realizada com cerca de 4 mil pessoas em 2014 revelou que menos de um terço dos casais que se conheceram na internet acabaram se casando, considerando que mais de dois terços dos pares que se conheceram offline se casaram posteriormente. Segundo os cientistas, a abundância de opções por aí afora e a longa fase de cortejo enquanto “vocês se conhecem” são alguns dos principais obstáculos.

3. Você faz postagens exageradas sobre seu parceiro nas redes sociais
Existe um bom motive pra dar uma olhada nos updates que o seu amado faz no Facebook. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Personality and Social Psychology Bulletin, pessoas em relacionamentos infelizes tendem a se gabar deliberadamente deles no Facebook pra lembrar os outros (e eles mesmos) que estão num relacionamento feliz. Portanto, se você compartilha, digamos, frequentemente os buquês pós-briga do seu maridinho, talvez é porque esteja tentando se reafirmar de que tudo está ok.

4. Você mantém contato com possíveis pares românticos
Segundo um estudo de 2014, flerte ocasional via texto com um colega de trabalho (mas nunca seguir à diante) é como você mantém um relacionamento estepe em potencial, só para o caso da situação atual mudar. Surpreendentemente, pesquisadores descobriram que pessoas em relacionamentos e solteiras têm as mesmas chances de manter este tipo de conexão. Manter as portas abertas? Sim, claro, mas se você precisa agir assim, é porque esta insegura em relação ao seu parceiro atual.

5. Seu parceiro é bem mais velho que você
You may find salt-and-pepper hair sexy on your Clooney look-alike, but science says you’re less likely to find lasting love with a much-older man. A 2014 study of 3,000 couples showed that same-age partners are most likely to stay together. Even a five-year age gap bumps up odds of divorce by 18%. A 10-year difference increases the percentage to 39%, and after 20? Going the distance is unlikely, perhaps because the partners don’t have enough similarities, like life experience and shared cultural references.


6. Você evita o sexo
Poucos relacionamentos sem sexo conseguem durar. Mas se você nunca está no clima, há um remédio pra isso. Transe mesmo assim! De acordo com um estudo publicado pelo Social Psychological & Personality Science, participantes com motivação mais forte para responder às necessidades do parceiro apresentaram níveis mais altos de desejo durante 21 dias de pesquisa – e eles se mantiveram por quatro meses. Já pessoas que não se importavam em ‘ajudar’ suas contrapartes apresentaram desejo sexual mais baixo, que diminuiu ainda mais após 21 dias. A saída? Continue transando mesmo que você não sinta tanta vontade, e ele deve fazer o mesmo por você.

7. Você quer resolver os problemas via mensagens de texto
Vejam vocês, casais do século 21. Uma pequena pesquisa feita em 2013 pela Universidade de Brigham Young, casais que discutem seus problemas, se desculpam um com o outro ou tomam grandes decisões via mensagens de texto tendem a ser menos felizes no relacionamento do que aqueles que preferem falar!

 

fonte:https://br.mulher.yahoo.com/

Autoria e outros dados (tags, etc)

por adm às 20:11




Pesquisar

Pesquisar no Blog