Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A vida sexual dos casais é influenciada por vários tabus. Alguns desses tabus estão relacionados ao tamanho do membro masculino, ao que seria certo ou errado na cama, ou até mesmo, a quanto tempo é preciso durar uma relação sexual entre o casal.
De acordo com um estudo publicado, no The Journal Sex Medicine (Jornal Medicina do Sexo), a relação sexual ideal tem uma duração de aproximadamente 7 minutos. O estudo foi realizado por pesquisadores do Centro de Terapia e Pesquisa em Sexualidade nos Estados Unidos, dele participaram especialistas de diversas áreas da saúde de psicologia, medicina, terapia familiar e trabalho social. Através de questionários foi estimado o tempo médio que se deve durar um ato sexual, desde a penetração até a ejaculação, sem considerar as preliminares.
Os resultados da pesquisa avaliaram em 4 tempos:
Os autores da pesquisa explicam que este estudo foi motivado pela fantasia popular de que se devem ter relações sexuais a noite toda; esse tipo de pensamento pode influenciar de maneira negativa na relação do casal. Se um dos parceiros não consegue atingir a expectativa do outro, pode-se gerar decepção ou frustração desnecessária. Por isso a importância de se divulgar esses resultados.
A Associação Mexicana para a Saúde Sexual (AMSSAC) define ejaculação precoce como a ausência de controle voluntário sobre o reflexo ejaculatório. Para identifica-la, deve ser recorrente em resposta à estimulação mínima, antes, durante ou imediatamente na penetração e antes que pessoa a deseje. É importante considerar que a ejaculação precoce é um problema do casal, como tal deve ser tratado em equipe com respeito e apoio. Preste atenção a sua saúde sexual, caso você se identifique com os sintomas de ejaculação precoce procure um médico especialista!
fonte:http://br.blastingnews.com/c