Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidades Reveladas



Segunda-feira, 15.08.16

Porque é que as mulheres fingem orgasmos?

Um estudo de 2010 concluiu que 80% das mulheres fingem orgasmos porque querem que os companheiros se sintam bem com o seu desempenho. Mas um novo estudo descobriu agora outro motivo para a encenação: as mulheres fingem ter atingido o clímax para conseguir acabar com sexo desagradável, e até com sexo não desejado.

Para a pesquisa, os investigadores conversaram com 15 mulheres, com idades entre os 19 e os 28 anos, sobre fingir prazer sexual. E concluíram que as mulheres o fazem para acabar com relações não prazerosas ou que não queriam ter. Emily Thomas, uma das autoras, revela que, das 15 participantes, 12 se identificaram como heterossexuais, uma como bissexual, outra como heterossexual/bi-curiosa e a outra como homossexual. Das 14 mulheres que têm relações sexuais com homens, todas admitiram fingir orgasmos com essa finalidade.

“As mulheres nunca usaram termos como ‘violação’ ou ‘coerção’ para descrever as suas experiências”, pode ler-se na pesquisa que foi apresentada na conferência anual da British Psychological Society’s Psychology of Women, em Inglaterra. “Mesmo que as suas descrições dos eventos os possam caraterizar como tal… As mulheres falaram em fingir orgasmos como uma maneira de terminar com estas relações perturbadoras."

Inicialmente, Thomas e os seus colegas queriam apenas perceber o que levava uma mulher a fingir um orgasmo numa relação consensual, mas ao longo das entrevistas chegaram à conclusão que o problema é muito mais complexo. O estudo, mesmo com uma amostra pequena, reflete a concepção que a sociedade tem do sexo: é mais fácil fingir um orgasmo do que dizer “não” à outra pessoa.

fonte:http://visao.sapo.pt/ac

Autoria e outros dados (tags, etc)

por adm às 15:04




Pesquisar

Pesquisar no Blog