Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidades Reveladas



Quinta-feira, 05.02.15

Para homens, infidelidade sexual incomoda mais do que traição emocional

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Chapman, na Califórnia, comprovou o que - em teoria - muita gente já sabia: que o ciúme têm motivações distintas para homens e mulheres heterossexuais. Depois de ouvir 64 mil americanos de 18 a 65 anos, os pesquisadores concluíram que os homens se incomodam mais com a infidelidade sexual de suas parceiras, do que com a traição emocional. Já as mulheres são mais afetadas pela infidelidade emocional de seus companheiros.

O estudo quis saber o que era mais perturbador para os participantes: o parceiro fazer sexo com outra pessoa ou ele se apaixonar por outra pessoa? Entre os homens, 54% disseram que ficariam mais incomodados se descobrissem que sua mulher fez sexo com outro homem. E 46% ficariam mais perturbados com o envolvimento emocional. Entre as mulheres, resultado foi bem diferente, com 65% dizendo que se incomodaria com a infidelidade sentimental. De acordo com o estudo, homens e mulheres bissexuais, assim como os gays, não apresentaram diferenças significativas nas respostas.

O principal autor da pesquisa escreveu que "o homem heterossexual se destaca de todos os outros grupos: é o único muito mais propenso a ficar mais chateado com infidelidade sexual em vez de infidelidade emocional".

"As respostas de homens e mulheres para ameaças de infidelidade variam de dores intensas de ciúme até demonstrações de atenção para reconquistar seu parceiro. O ciúme também pode desencadear comportamentos prejudiciais e violentos, por isso é importante entender quais são os gatilhos mais potentes do ciúme", afirmou Frederick. (Com informações do site O Globo)

fonte:http://www.bonde.com.br/

Autoria e outros dados (tags, etc)

por adm às 20:09




Pesquisar

Pesquisar no Blog