Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aí está mais um mito desfeito! O orgasmo vaginal não existe. É esta a conclusão de um estudo científico de dois especialistas italianos, Vincenzo Puppo e Giulia Puppo, que pode surpreender muitos homens e até algumas mulheres.
O clitóris, que Vincenzo Puppo, do Centro Italiano de Sexologia, e Giulia Puppo, do Departamento de Biologia da Universidade de Florença, descrevem como o “pénis feminino”, é o único orgão que pode provocar um orgasmo nas mulheres, afiançam os dois investigadores neste estudo que foi publicado na última edição da revista científica “Clinical Anatomy”.
Esta ideia poderá nem soar novidade para muitas mulheres, mas outras, bem como a maioria dos homens, ficam a saber que a vagina não tem estrutura anatómica passível de originar um orgasmo, nem tem “nenhuma relação com o clitóris“.
“O orgasmo vaginal que algumas mulheres descrevem é sempre causado pelos órgãos erécteis envolventes“, mormente o clitóris, frisam ainda os investigadores que sublinham também que o famoso ponto G não existe.
Este estudo ajuda a desmistificar algumas ideias erradas sobre a sexualidade feminina e pode, mesmo, auxiliar algumas mulheres a melhorarem a sua vida sexual. Os dois investigadores oferecem uma vasta série de diferentes combinações de actos sexuais sem penetração que podem levar as mulheres ao orgasmo, concluindo que este é “sempre possível” se o “clitóris for simplesmente estimulado com um dedo“.
Vincenzo Puppo e Giulia Puppo também atestam que as mulheres podem alcançar um “estado super-orgásmico” pela mera estimulação do clitóris.
fonte:http://flagra.pt/