Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um estudo feito pela Universidade de Tilburg, na Holanda, descobriu que os homens são menos afligidos pela infidelidade emocional de suas esposas. Mas cuidado: isso não significa que eles não se importam em serem traídos, até porque quando o assunto envolve sexo, aí eles não perdoam mesmo.
Veja o que o Dr. Eric Anderson, Diretor de Ciência no site de relacionamentos AshleyMadison.com, tem a dizer sobre essa tendência e descubra o que as esposas mais temem quando o assunto é a infidelidade dos maridos.
Por que isso acontece?
Essa abordagem mais relaxada dos homens para assuntos extraconjugais pode ser atribuída a mudanças de atitudes culturais em relação ao sexo e à infidelidade. “A pesquisa reforça o que observamos nos membros do AshleyMadison.com. Não é que as pessoas estejam infelizes com seus casamentos, ou querem divórcio, é que elas estão sentindo necessidade de um elemento-chave para tornar seus relacionamentos completos”, garanteEric.
Pelo visto, a influência do mundo lá fora realmente nos faz acreditar que precisamos ter vidas parecidas com as que vimos na TV. “Com os amantes roubando a cena em diversos filmes populares e programas de TV, e com cada vez mais pessoas questionando a relevância da monogamia nos relacionamentos modernos, parece que as pessoas estão aceitando mais e desejando mais ter seus próprios affairs”.
E elas, também estão se preocupando menos com a infidelidade dos maridos?
Ambos os sexos se preocupam com a infidelidade de seus parceiros. No entanto, há uma diferença grotesca entre o tipo de infidelidade que cada gênero se importa mais. No caso dos homens, eles são mais desencanados quando se trata de suas parceiras formarem uma ligação emocional profunda com outra pessoa, mas a infidelidade sexual, nesse caso, não passa batido. Por outro lado, as mulheres se preocupam menos com a infidelidade sexual de seus maridos, embora não tolerem da mesma forma a infidelidade emocional. Você concorda com a pesquisa?
fonte:https://br.mulher.yahoo.com/