Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidades Reveladas



Quinta-feira, 19.11.15

Descubra 9 causas para a falta de tesão das mulheres

O desejo sexual de uma mulher flutua naturalmente ao longo dos anos. Os altos e baixos normalmente coincidem com início ou fim de relacionamentos ou com grandes mudanças na vida. Acontece que a falta de tesão persistente ou recorrente também pode ter outros motivos e, nesses casos, é necessária ajuda médica.

 

Se você estiver incomodada em razão do baixo desejo sexual – ou da diminuição dele –, descobrir a origem do problema é o primeiro passo para resolvê-lo. A partir daí, é possível atacá-lo para voltar a entrar no clima com mais frequência.

 

Falta de tesão é problema comum?

Geralmente a falta de libido é vista como um problema relacionado à idade, mas algumas mulheres no auge da fertilidade também perdem o desejo sexual. É o que indica uma pesquisa publicada na revista Obstetrics and Gynecology, em 2008.

 

Esse levantamento foi feito com 31 mil mulheres norte-americanas e revelou que cerca de 43% delas relataram problemas sexuais. E daquelas com idade entre 18 a 44 anos, cerca de 10% queixaram-se do baixo desejo sexual.

 

Se você sente que seu desejo não é mais como antigamente, é preciso em primeiro lugar investigar quais são as causas desse problema e, depois, buscar formas de como resolvê-lo.

 

Causas da baixa libido feminina

Estresse e depressão podem contribuir para a baixa libido, mas muitas vezes pílulasanticoncepcionais ou antidepressivos são as culpadas. Determinados hábitos também são capazes de influenciar, assim como eventuais problemas no relacionamento. Confira abaixo um pouco mais sobre as causas mais comuns desse incômodo.

 

1.Problemas sexuais

 

Se você sente dor durante o sexo ou incapacidade para atingir o orgasmo, muitas vezes isso reflete no seu desejo sexual.

 

2. Doenças médicas

 

Inúmeras doenças não-sexuais também podem afetar o apetite sexual – artrite, câncer, diabetes, pressão arterial alta, doença arterial coronariana e doenças neurológicas são algumas delas.

 

3. Medicamentos

 

Alguns como os antidepressivos e os anticonvulsivos são famosos como assassinos da libido.

 

4. Hábitos de vida

 

Uma taça de vinho pode fazer você mais amoroso, mas exagerar na dose é capaz de estragar o desejo sexual. Além disso, fumar diminui o fluxo sanguíneo e isso muitas vezes diminui a excitação.

 

5. Fadiga

 

Esgotamento por cuidar de crianças pequenas ou pais idosos podem contribuir para o baixo apetite sexual. A fadiga de doença ou cirurgia também são capazes de contribuir para esse problema.

 

6. Menopausa

 

Os níveis de estrogênio caem durante a transição para a menopausa. Isso pode causarmenos interesse em sexo e secar os tecidos vaginais, resultando em um ato doloroso ou desconfortável.

 

7. Gravidez e amamentação

 

Alterações hormonais durante a gravidez e logo após dar à luz podem contribuir para mudanças em seu desejo sexual.

 

8. Causas psicológicas

 

Ansiedade, depressão e estresse são causas psicológicas de falta de apetite sexual. Alguns exemplos comuns são problemas financeiros ou no trabalho, e até mesmo uma história de abuso.

 

9. Problemas de relacionamento

 

Para muitas mulheres a proximidade emocional é um prelúdio essencial para a intimidade sexual. Caso esteja atravessando problemas no relacionamento, talvez seja essa a causa para a falta de apetite.

 

É possível viver com a falta de tesão? Sim, mas é absolutamente desnecessário. Além disso, o sexo é capaz de trazer benefícios para você e para o relacionamento como um todo. Depois de identificar a causa, o ideal é buscar soluções para resolvê-la – e há diversos meios para isso.

 

Conversar com seu parceiro, ir a um terapeuta sexual ou então pedir ao médico parainvestigar causas físicas são alguns exemplos. Por mais que seja um incômodo, a boa notícia é que tomando as medidas corretas é possível reacender o apetite sexual e desfrutar da intimidade novamente.

 

 

fonte:http://doutissima.com.br/

Autoria e outros dados (tags, etc)

por adm às 14:43




Pesquisar

Pesquisar no Blog