Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidades Reveladas



Domingo, 26.07.15

5 benefícios surpreendentes do sexo na sua saúde

As relações sexuais não têm apenas benefícios para o seu relacionamento. A sua saúde também ‘ganha’ (e muito) com o acto sexual.

O site WebMD falou com vários especialistas e fez uma lista dos vários benefícios das relações sexuais para a saúde dos homens e das mulheres.

1. Ajuda o sistema imunitário

 As pessoas que têm relações sexuais têm um sistema imunitário mais forte, isto é, têm uma maior resistência a vírus, germes, bactérias, entre outros.

“As pessoas sexualmente activas faltam menos dias ao trabalho por estarem doentes”, afirma a especialista em sexualidade, Yvonne K. Fulbright.

Mas há outras coisas que deve fazer para potenciar o seu sistema imunitário, como comer de maneira saudável, dormir e fazer exercício físico.

2. Melhora o controlo da bexiga nas mulheres

A incontinência é um problema que irá afectar cerca de 30% das mulheres, a determinada altura das suas vidas. Logo é importante  manter um pavimento pélvico fortalecido.

O acto sexual funciona como exercício físico para os músculos pélvicos. Durante o orgasmo, esses músculos contraem, fazendo com que se tornem mais fortes ao longo do tempo.

3. Diminui a probabilidade de ter um ataque cardíaco

Uma vida sexual activa é muito benéfica para o seu coração (e não, não estamos a falar da parte sentimental). Para além de aumentar a sua pulsação, também ajuda a manter os níveis de estrogénio e de testosterona equilibrados.

O médico Joseph J. Pinzone explica que quando um destes elementos baixa, o risco de ter osteoporose ou doenças cardíacas aumenta. Um estudo comprovou que os homens que têm relações sexuais, pelo menos duas vezes por semana, têm metade da probabilidade de morrer com uma doença cardíaca do que aqueles que raramente têm relações sexuais.

4. Diminuiu a dor

Da próxima vez que pensar em tomar um ben-u-ron ou um brufen para as dores de cabeça, experimente ter relações sexuais.

“Os orgasmos podem aliviar a dor”, explica o professor Barry R. Komisaruk. Isso acontece porque é libertada uma hormona que ajuda a aumentar o limiar da dor. 

O professor afirma ainda que a estimulação vaginal pode ainda aliviar dores crónicas e dores nas pernas. “Muitas mulheres disseram-nos que a masturbação pode reduzir as cãibras menstruais, dores nas articulações e, em alguns casos, dores de cabeça”, acrescenta Komisaruk.

5. Melhora o sono

Da próxima vez que adormecer a seguir ao acto sexual, não se sinta envergonhado. Não só é algo que não controla, como é bom para a sua saúde.

A probabilidade de adormecer mais rapidamente aumenta depois de ter relações sexuais, devido a uma hormona que é libertada depois do orgasmo. A psiquiatra Sheenie Ambardar afirma que a hormona prolactina faz com que a pessoa se sinta relaxada e com sono.

fonte:http://sol.pt/SOL/n

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por adm às 21:42




Pesquisar

Pesquisar no Blog