Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O prazer provocado [VIDEO]pelo ato sexual é umas das melhores e mais saudáveis sensações sentidas pelo ser humano, porém, é de grande importância ressaltar que antes de aproveitar essa sensação para dormir ou simplesmente dá aquela relaxada, você deve tomar alguns cuidados que são indispensáveis, e que se ignorados podem trazer sérios problemas.
As dicas são repassadas ao site da revista Women's Health, pela ginecologista Leslie E. F., ela explica que depois da relação sexual [VIDEO]o corpo começar a apresentar algumas reações que deixam a mulher mais sensível, aumentando assim os riscos de doenças. A especialista afirma que durante o ato sexual, os tecidos vaginais sofreram fricção, incharam e passaram por uma lubrificação, e tudo isso faz o corpo agir de forma diferente em relação ao ambiente, aumentando consideravelmente os riscos de se contrair uma infecção.
Por esta razão, é muito importante tomar os cuidados necessários, pois qualquer ato errado que você tomar nesse momento pode influenciar negativamente nesse cenário.
Visando informar e manter bem saúde feminina, veja dicas do que se deve evitar fazer após a relação intima:
Uma das atitudes femininas mais comuns, é tomar banho após a #relação sexual, e nesse processo lavar com sabão a região íntima. Segunda Leslei, isso é simplesmente desnecessário e perigoso, pois a pele depois do sexo pode agir de forma diferente aos produtos de limpezas, abrindo a possibilidade de uma irritação da vagina.
Segunda o obstetra Robert Lã, quando a urina encosta na vagina, é possível que nesse momento bactérias sejam migradas para a bexiga da mulher, o que pode resultar em uma infecção.
A dica do especialista é que a mulher faça xixi apenas uma hora após o sexo.
O médico também lembra que devido ao inchaço e pequenas lesões que podem ocorre durante a relação sexual, a pele da vulva fica mais sensíveis e propícia a infecções. Então, depois de urinar é de grande importância faz a limpeza da frente para trás, para evitar uma possível contaminação de matéria fecal na vagina.
Já que a região íntima da mulher fica sensível e inchada após a relação, o banho em uma banheira quente também pode facilitar a proliferação de bactérias, portanto, ele deve ser evitado.
Leslei cometa que após o sexo a pele da mulher fica quente e úmida, e nesse momento ela precisa respirar. A dica é, se for usar uma lingerie, que seja de algodão. Deixe de lado qualquer peça de roupa que seja de nylon, poliéster, rayon ou algo do tipo.
fonte:http://br.blastingnews.com/