Melhora o sono, reduz o risco de doenças cardíacas e diminui a hipótese de cancro na próstata. E agora que o bom tempo e as férias estão aí, relaxe e dedique-se ao prazer!
A prática diária de sexo tem vários benefícios, apontam muitos dos estudos científicos realizados em diversos pontos do Mundo todos os anos. O Global Sex Survey, por exemplo, indica que o sexo praticado com frequência melhora o humor para 63 por cento dos homens e para 72 por cento das mulheres. O estudo, conduzido pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (ProSex), foi realizado em 37 países e avaliou mais de mil homens e mulheres em cada país, com idades entre os 18 e os 65 anos. Saiba o que melhora na sua saúde e na sua vida se adotar o lema “quanto mais, melhor”.
- Elimina tantas CALORIAS como correr – Uma hora animada na cama queima, praticamente, a mesma quantidade de calorias que 30 minutos de corrida. Os homens gastam 120 em meia hora de sexo e as mulheres 90.
- Melhora MEMÓRIA e inteligência – As práticas eróticas estimulam as células cerebrais no hipocampo, onde as memórias de longo prazo são produzidas. A ciência também encontrou ligações entre a atividade sexual frequente com o aumento da capacidade intelectual.
- Reduz a hipótese de CANCRO NA PRÓSTATA – Um estudo do Instituto Nacional do Cancro, nos Estados Unidos da América, permitiu concluir que ter, em média, 21 ejaculações mensais reduz em até 33 por cento os riscos de cancro na próstata.
- Ajuda a DORMIR mais e melhor – Após o orgasmo, a hormona prolactina, responsável pelas sensações de relaxamento e sonolência, é libertada. Dezassete por cento das mulheres dormem mais tempo e mais profundamente depois de terem feito sexo.
- Diminui o risco de DOENÇA CARDÍACA – Uma vida sexual mais ativa aumenta a frequência cardíaca e ajuda a manter o estrogénio e os níveis de testosterona em equilíbrio. Quanto mais baixos forem os níveis desta hormona, maiores são os riscos de osteoporose e doenças cardíacas.
- Alivia o stress e promove a PERDA DE PESO – Níveis elevados de cortisol, a hormona do stress, despoletam diversos problemas de saúde: altas taxas de açúcar no sangue e ganho de peso. Sexo frequente liberta endorfinas, que aliviam a tensão e a ansiedade.
- Reduz a DEPRESSÃO – O orgasmo é bom para o corpo e para a mente. A prática de sexo liberta ocitocina e endorfina, que promovem a diminuição da depressão.
- Aumenta a LONGEVIDADE – Mulheres que praticam sexo com frequência vivem mais e sentem-se, por outro lado, dois a oito anos mais jovens. Os homens podem conseguir o mesmo efeito quando têm 150 a 350 orgasmos por ano.
- Combate a DOR DE CABEÇA – Estatisticamente, mais de metade das pessoas que sofrem de enxaqueca pode, se aumentar a frequência das práticas sexuais, amenizar os sintomas e 20 por cento delas podem mesmo ficar completamente curadas.
- Previne a DIABETES – Quanto mais ação na cama houver, melhor será a ação da insulina, o que reduz o risco da diabetes tipo 2, segundo a American Medical Association. O desempenho sexual também serve de diagnóstico a outros problemas, a disfunção erétil, por exemplo, pode ser um indício de problemas no coração.
- fonte:http://www.impala.pt/